Hoje apresento um guest post da querida Danielle Bispo, autora do Comer e Coçar é só Começar, um blog de viagens e comidas. Dani é carioca, mas já visitou a Toscana algumas vezes ja que o maridão é italiano e por isso eu a convidei para dar algumas dicas de bons restaurante na Toscana.
Antes de ir ao texto, olha que delicia a descrição do blog dela:” Somos um casal apaixonado por viagens e comida. Comilões assumidos, achamos que um local também se conhece pela comida do seu povo por isso, em nossas viagens, experimentamos os pratos típicos de cada lugar para depois contar aqui. Para gente não existe falta de apetite: Comer e coçar é só começar!” Adorei!!!
Comilaça na Toscana
*Escrito por Dani Bispo
Quando a Deyse me convidou para escrever esse post contando os lugares que eu recomendo pra comer na Toscana, fiquei confusa. É que praticamente todos os lugares que comi da região são fantásticos. Como sempre usamos a técnica “pergunte a um nativo” dificilmente erramos na escolha dos restaurantes.
O mais importante para o viajante saber é que a comida varia de região para região. Sabendo o que comer na região escolhida fica muito mais fácil de você se dar bem na escolha dos pratos.
Voltando ao assunto restaurantes, quais eu indicaria?
Dentre os que conheci, os que mais gostei foram:
Florença
Comece indo ao Mercato Centrale di San Lorenzo – Além de conhecer e poder comprar os produtos da região, o Mercado Central de Florença foi reformado recentemente e conta uma praça de alimentação onde você pode experimentar várias delicias.
Trattoria da Zazà com sua Pappa ao pomodoro. Comida maravilhosa, ambiente super aconchegante e preços super Ok. Ah o cheesecake (dica da Deyse) também é maravilhoso.
All’antico vinaio – Qualquer um dos seus maravilhosos sanduiches. Confie e peça para que o atendente faça uma das receitas da casa, pegue sua taça de vinho, sente na calçada e aprecie o vai-e-vem de pessoas.
Para fechar tome um gelato ou coma um profiterolis com calda de chocolate (foto acima) na Gelateria dei Neri que fica na mesma rua do All’antico vinaio.
Arezzo
Vá ao La Curia e prove o gnocchetti di zucca gialla gratinati alla provola affumicata e scaglie di mandorle (Gnocchi de abóbora gratinados no queijo provola defumado e lascas de amêndoas). Além da comida ser maravilhosa o ambiente é super romantico.
Lucca
Não deixe de experimentar a Minestra di farro lucchesi da Osteria del Neni em Lucca. Esse saborosíssimo prato é típico da cidade.
Cerreto Guidi
Se tiver de carro, dê um pulo em Cerreto Guidi perto de San Miniato e se delicie com os pratos Classe A dos chef Stefano Pinciaroli no PS Ristorante.
Se acabe com o menu degustação de trufas a preços que você não encontra no Brasil.
E as dicas não acabam aqui pois a comilança continua em outras partes do mundo afinal Comer e Coçar é Só Começar.
–
Obrigada Dani Bispo pelas suas dicas! E você, tem algumas dicas para dividir com a gente? deixe seu comentário.