Uma ótima ideia de restaurante com vista em Roma, para almoçar ou jantar admirando o panorama.

A Casina Valadier, no coração da Villa Borghese, é um lugar verdadeiramente único e particular e fica no ponto mais alto do Pincio, pertinho da piazza di Spagna. De lá é possível desfrutar de uma vista espetacular de toda a cidade de Roma. Nesta região de Roma, no passado, as grandes famílias romanas possuíam os jardins mais suntuoso da cidade, por isso, o local onde fica o restaurante é rico de história.

Foi reaberto ao público em 2004 após uma longa restauração e, desde então, a sua fama vem crescendo cada vez mais. A oferta gastronômica liderada pelo chef Massimo D’Innocenti é caracterizada por menus e pratos italianos, e onde é proibido usar produtos congelados.

A vista da Casina é realmente incrível, é possível ver toda Roma! Com certeza à noite deve ser um local muito romântico. Apesar de achar que a vista de dia é outra coisa… muito melhor.

O local é composto de: Restaurante,  do Caffè Pincio, com parte aberta fora no verão e sala fechada interna e do Chilli Bar, onde tomar uma drink com vista.

Fomos almoçar neste restaurante na nossa última visita a Roma. No almoço eles fazem um “Business lunch” com2 opções de menus com preços muito bons pelo nível do local:

  • 2 pratos do menu a la carte, à escolha entre:  entrada +  primeiro prato (massas, sopas ou risoto) = 40 euros
  • 3 pratos do menu a la carte, à escolha entre:  entrada + primeiro prato (massas, sopas ou risoto) +  sobremesa = 50 euros

Nós escolhemos a opção de 3 pratos acompanhados de uma taça de espumante.  Os pratos escolhidos foram:

A minha entrada com topinambur foi excelente, assim como o doce, que foi o melhor que comi em Roma, com certeza! A conta então ficou 124 para nós duas, o que na minha opinião pela vista que possui, pelo nível do local e pela comida, valeu.

Um pouco da história do local:

A Casina Valadier foi realizada em estilo neoclássico pelo famoso arquiteto romano Giuseppe Valadier entre 1816 e 1837. Ele re-elaborou em estilo neoclássico o Casino Della Rota, um edifício do século XVII, construído, por sua vez, nos restos de uma antiga cisterna romana.

A Casina foi projetada para abrigar um restaurante com o modelo de bistrôs franceses tornando-se, no período que varia desde o Reino da Itália no final do século XIX até o primeiro período pós-guerra, um dos mais populares em Roma, recebendo representantes do mundo da cultura de arte e política.

Durante a Segunda Guerra Mundial o prédio foi usado pelos militares alemães primeiro e depois pelo exército britânico, que o transformou em um clube para seus oficiais. Após a Segunda Guerra Mundial, a Casina Valadier experimentou outro período de intensa frequência e celebridade.

* Para que não haja dúvidas, este não é um publieditorial, ou propaganda, nós pagamos pelos serviços descritos acima.

Ristorante Casina Valadier
Aberto: almoço 12:30 às 15.00 – Jantar 19:30 às 23.00 Fecha às segundas
tel: 06.69922090 –  site 

Sobre Deyse RibeiroEu sou Deyse Ribeiro, proprietária e editora do Portal Tour na Itália, especialista em turismo na Itália, onde vivo desde 2007. Depois de muito estudo, cursos e experiência no campo do turismo enogastronômico, decidi que queria apresentar a história por trás do prato, de uma forma diferente, através da memória histórica, o que fez chegar hoje nas nossas mesas, os “casos”, o trabalho, a cultura, e o amor pela culinária italiana. Pegue o seu garfo e vamos nessa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente a Gastronomia Italiana